TELEFONES

(31) 3442-7579

(31) 3444-6280

BEM VINDO À ESCOLA LOGOSÓFICA!

Pedagogia Logosófica na infância e adolescência. É mantida pela Fundação Raumsólica de Logosofia, oferecendo uma nova forma de educar, baseada no método logosófico, criado por Carlos Bernardo González Pecotche, também conhecido por Raumsol.

O ambiente escolar é alegre, afetuoso, estimulando a capacitação e o processo de aprendizagem em todas as áreas do conhecimento.

Raumsol, o autor da Logosofia, apresentou essa nova Ciência e durante trinta e três anos, fundou inúmeras Escolas de Logosofia na América Latina, sendo que em 1961, anunciou a criação do primeiro educandário logosófico, a Escola Primária 11 de Agosto, em Montevidéu, capital do Uruguai.

Na Escola Logosófica, a criança é prioridade da aplicação da Pedagogia Logosófica na educação escolar. Este método de ensino visa a uma formação cada vez mais aprimorada dos alunos e, ao mesmo tempo, a uma capacitação ininterrupta dos professores, que devem superar, a cada dia e a cada ano, os resultados já alcançados em experiências docentes. Os docentes estudam e aplicam esta nova ciência, visando a formação consciente da criança.

As salas contam com no máximo 12 alunos, o que permite um melhor acompanhamento dos docentes, em um local adequado para o seu amplo desenvolvimento físico, mental, sensível e moral.

O trabalho docente tanto nas disciplinas do currículo escolar quanto no cultivo de seu mundo interno é realizado em conjunto - Escola e Família - trazendo resultados expressivos em sua evolução. Como resultado dos triunfos alcançados experimenta-se a alegria, a confiança em si mesmo e o otimismo diante da vida.

Desta forma, pode-se viver em um ambiente ímpar, no qual se aprende e se é feliz.