artigo_161208

08 dez 2016

Administração do Tempo

Você já desejou que o seu dia tivesse mais que 24 horas?

Já chegou ao final do dia com a sensação de não ter feito nada que realmente valesse a pena, apesar de ter corrido de um lado para outro o dia todo?

Já sentiu que poderia não ter complicado tanto a sua vida?

Já gastou dias e dias para fazer algo que poderia ter feito em um dia?

Já se viu com preocupações que lhe consumiram atenção, energia, serenidade e o fez cometer erros?

Já teve a sensação de que o tempo passou voando ou, ao contrário, tão lentamente, que um minuto pareceu-lhe uma eternidade?

Você é dono de seu tempo e de sua vida? Ou sua vida está tão cheia de compromissos, que já deixou de pertencer-se a si mesmo?

Que mistério há por trás desse tempo, que não o podemos dominar? Ou será que podemos?

É possível dominar o tempo – esta é uma das inúmeras comprovações que se obtém com a prática do método logosófico. É fácil? Não. Mas, os resultados compensam e ultrapassam os esforços empregados.

“El tiempo tiene para la Logosofía un valor que se halla representado en todos los actos de la vida; queremos con esto decir que por su aprovechamiento el hombre es capaz de ser y de hacer mucho o nada.” – Da Sabedoria Logosófica

Se perdemos tempo, perdemos parte de nossa vida. Não há como recuperar o tempo perdido. Mas, não vamos ocupar nosso tempo em lamentações, arrependimentos que a nada nos conduzirão. Como ensina o autor da Logosofia:

“Buscar el tiempo que ya se sumerge en el pasado es tarea ardua; menos difícil es salir al encuentro del que aún nos queda por vivir y ofrecerle espacio dentro de nosotros para que, constituyéndose en el hoy, y más tarde en el mañana, haga florecer la vida en su más hermosa ideación y realidad.” – Da Sabedoria Logosófica

 


Quer conhecer mais sobre Administração do Tempo, sobre Logosofia e seu método original? Então se inscreva em um de nossos cursos de informação.