artigo_171028

28 out 2017

Disciplina

Fomos educados escutando de todos que disciplina era algo importante na vida para que pudéssemos conquistar muitas coisas, sejam elas materiais ou bons hábitos. Também ouvimos de algumas pessoas que ter disciplina era algo ruim, rígido e que em algum momento, por essa forma de viver limitada, muitas vezes imposta, essa disciplina seria abandonada e trocada por um modo de vida no qual sintam-se livres.

Encontrando a Logosofia e seus conceitos originais observa-se que a disciplina pode ser entendida e vivida de um jeito mais lógico e verdadeiramente aplicável.

A que devemos condicionar nossa disciplina e por quê? Devemos condicionar nossa disciplina a uma obediência que se radica em princípios do bem pelo bem mesmo. Por exemplo: sabe-se que ao organizar os próprios pertences de forma que em algum momento que os necessitar com mais urgência, eles estarão à mão. Por que então não condicionar a disciplina e organizá-los sempre? Este não seria um bem para si mesmo e para outros que podem precisar de algo que lhe pertence? É lógico, mas difícil de ser praticado diariamente, porque comumente se tem o conceito interno de que isto seria penoso, pela ideia rígida da disciplina.

A Logosofia nos ensina sobre a disciplina elástica: “a que cada qual aplica com suavidade e firmeza a seu modo de ser, até acostumar a vida a um ritmo regular e duradouro”. Através de seu método científico, aprendemos como conquistar essa disciplina.


Quer conhecer mais sobre a Logosofia e seu método original? Então se inscreva em um de nossos cursos de informação.